Histórico

Com uma história de mais de 150 anos, a CAIXA começou a atuar no mercado de seguros em 1967 com a fundação da entidade que viria a se tornar a CAIXA Seguradora. No começo, entre os anos de 1970 e 1980, a indústria brasileira de seguros apresentou um crescimento modesto, influenciado pelas condições econômicas do período e por uma cultura ainda pouco atenta à proteção garantida pelos seguros.

A partir dos anos 90, mudanças na regulamentação do setor permitiram que as companhias seguradoras tivessem maior liberdade na estruturação dos produtos. Tais mudanças possibilitaram o ingresso de sociedades estrangeiras, trazendo a experiência de mercados mais consolidados no segmento de seguridade. Neste contexto a CAIXA estabeleceu parceria com a francesa CNP Assurances em 2001, especialista em seguros há mais de 150 anos, que lidera o mercado francês nesse negócio, ocupando o quarto lugar em seguros de vida na Europa.

A CAIXA Seguridade foi constituída em 21 de maio de 2015, como uma subsidiária integral da CAIXA, com o objetivo de consolidar, sob uma única sociedade, todas as atividades da CAIXA nos ramos de seguros, capitalização, previdência complementar aberta, consórcios, corretagem e atividades afins, incluindo quaisquer expansões futuras dessas atividades, no Brasil ou no exterior, orgânicas ou não, proporcionando ganhos de escala nessas atividades e em suas operações e obtendo reduções de custos e despesas no segmento de seguridade.

Perfil Corporativo

A holding CAIXA Seguridade Participações S.A., uma companhia controlada pela CAIXA, desenvolve e implementa a estratégia comercial  para a venda dos produtos de seguridade da CAIXA, o maior banco brasileiro em termos de depósitos e empréstimos e um dos maiores em termos de capacidade de distribuição, com mais de 3 mil agências, mais de 13 mil casas lotéricas e quase 10 mil correspondentes bancários e postos de atendimento.

A operação de seguridade da CAIXA oferece uma ampla variedade de apólices de seguro de vida e não vida, inclusive seguro habitacional, de ramos elementares e de automóveis, bem como planos de previdência privada, títulos de capitalização e consórcios. Tem também como importante receita, a receita de acesso à rede de distribuição e de uso da marca CAIXA, pago pela CAIXA Seguradora pela comercialização de seus produtos nas agências e correspondentes bancários da CAIXA.

A CAIXA Seguridade participa também dos resultados da administração e da intermediação dos seguros vendidos na rede de distribuição do Banco PAN, por meio da Too Seguros, a nova marca da PAN Seguros, e da PAN Corretora.

O segmento de seguridade da CAIXA é a operação bancassurance que mais cresce no Brasil. A plataforma é hoje a quarta maior seguradora local do Brasil, e aumentou expressivamente sua participação no mercado de seguridade nos últimos anos, e líder no segmento de seguro habitacional, com participação de mercado de mais de 60%.

voltar

topo