Conselho de Administração

Caixa Seguridade Participações S/A

Nome Cargo Data de Eleição
Pedro Duarte Guimarães Presidente 18/01/2019
Júlio Cesar Volpp Sierra Membro 26/04/2019
André Tosello Laloni Membro 10/06/2019
Maria da Glória Guimarães dos Santos Membro 23/07/2018
Leonardo José Rolim Guimarães Membro 10/06/2019
Adão Nunes da Silva Membro Independente 03/08/2018
Antônio Joaquim Gonzalez Rio-Mayor Membro Independente 03/08/2018

* Mandato 2017/2019

 

Clique aqui e consulte o Regimento Interno do Conselho de Administração

 

Pedro Duarte Guimarães

Presidente da CAIXA. Natural do Rio de Janeiro/RJ, é Ph.D. em Economia pela University of Rochester, Mestre em Economia pela FGV/RJ e Bacharel em Economia pela PUC/RJ. Possui mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, onde coordenou diversas operações de mercado de capitais, como ofertas públicas iniciais (IPO’s), fusões e aquisições (M&A’s), entre outras, além de assessoramento em reestruturações de empresas. Foi membro dos Conselhos de Administração da Terra Brasis Resseguros e Eólicas do Sul.

Júlio Cesar Volpp Sierra

Vice- Presidente de Produtos de Varejo da CAIXA. Natural de Rolandia/PR, é graduado em Filosofia, possui MBA em Master Business Administration, mestre e doutorando em Administração de Empresas. Empregado de carreira da CAIXA, ingressou no banco em 2000. No período mais recente, atuou como Superintendente Chefe de Diretoria Regional de Negócios  (Outubro/17 – Fevereiro/18), Superintendente Nacional (Maio/16 –  Set/17) e Superintendente Regional  (Julho/11 – Abril/16). Antes, atuou em diversos cargos gerenciais na CAIXA.

André Tosello Laloni

Vice-Presidente de Finanças e Controladoria da CAIXA. Natural de Campinas/SP, é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP e possui MBA com foco em Finanças e Contabilidade pela Darden Graduate School of Business Administration da University of Virginia, Estados Unidos. No período mais recente, atuou como Diretor-Geral no banco UBS (2015 – 2016), responsável pelas operações de banco de investimento no Brasil e América do Sul, e Diretor-Geral no banco Barclays (2013 – 2015), responsável pela implantação das operações de banco de investimento no Brasil.

Maria da Glória Guimarães dos Santos

Membro indicado pelo Ministério da Fazenda, atualmente é a Diretora-Presidente do SERPRO. Natural de Rio Branco/AC, é graduada em Processamento de Dados pela Faculdade Alvorada de Informática e Processamento de Dados e possui MBA em Gestão Estratégica de Sistemas de Informação pela Fundação Getúlio Vargas. No período mais recente, atuou como Diretora de Riscos da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S/A (Mar/16 – Mai/16), como Diretora-Superintendente do SERPRO (Mai/15 – Mar/16) e como Vice-Presidente de Rede e Relacionamento com Clientes nos Correios (Mai/11 – Mai/15).

Leonardo José Rolim Guimarães

Membro indicado pelo Ministério da Economia, atualmente é Secretário de Previdência daquele Ministério. Natural de Araripina/PE, possui Mestrado em Direção e Gestão de Planos e Fundos de Pensão pela Universidad de Alcalá, Espanha, especialização em Administração pela Universidade de Brasília e em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela ENAP. No período mais recente, foi secretário de políticas de previdência social do Ministério da Previdência Social (2011 – 2014), vice-presidente da Conferência Interamericana de Seguridade Social – CISS, presidente do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social – Conaprev, secretário executivo do Conselho Nacional de Previdência Social – CNPS, conselheiro do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador – CODEFAT e membro do Comitê Gestor de Estatísticas Sociais do IBGE.

Adão Nunes da Silva

Membro Independente. Natural de Redenção do Gurguéia/PI, é Bacharel em Ciências Econômicas pela União Educacional de Brasília – Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA e Mestre em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília e possui Pós-Graduação em Elaboração, Análise e Avaliação de Projetos pela FGV. Auditor de Controle Interno da Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal desde 1994, exerce atualmente a função de Coordenador de Dívida Pública e Ajuste Fiscal da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal. Antes, ocupou a função Coordenador de Estudos Técnicos  (entre 2016 e 2018), Assessor Especial entre 2011 e 2015 e de Diretor Geral de Gestão Financeira de 2010 a 2011, todos na Secretaria de Fazendo do Distrito Federal.

Antônio Joaquim Gonzalez Rio-Mayor

Membro Independente. Natural do Rio de Janeiro/RJ, bacharel em Direito. Atuou de 2011 a 2017 como Diretor Geral e Proprietário da Akma Consultoria, foi Diretor da Marsh Corretora de Seguros (Jun/09 a Dez/10), foi Diretor da Bradesco Seguros entre 1999 e 2009, antes foi Superintendente Técnico e Assessor das Vice-presidências Executivas e Diretorias Executivas na Bradesco Seguros.

Conselho Fiscal

​Caixa Seguridade Participações S/A

Nome Cargo Mandato
Osvaldo Bruno Brasil Cavalcante Presidente do Conselho 28/04/2017
Bruno Cirilo Mendonça de Campos Membro Efetivo 28/04/2017
Cargo Vago Membro Efetivo
Dermeval Bicalho Carvalho Membro Suplente 28/04/2017
Leonardo Silveira do Nascimento Membro Suplente 28/04/2017
Cargo vago Membro Suplente

* Mandato 2017/2019

 

Clique aqui e consulte o Regimento Interno do Conselho Fiscal

 

Osvaldo Bruno Brasil Cavalcante

Diretor de Controladoria da CAIXA. Natural de Brasília/DF, é graduado em Ciências Econômicas, especialista em Matemática Aplicada à Economia e Administração e mestre em Economia de Empresas. Empregado de carreira da CAIXA, ingressou no banco em 2001. No período mais recente, atuou como Diretor de Organização e Estratégia (Jan/17 – Set/17), Vice-Presidente interino de Finanças e Controladoria (Out/16 – Dez/16) e Diretor de Finanças e Mercado de Capitais (Jun/11 – Dez/16) também no banco.

Bruno Cirilo Mendonça de Campos

Membro representante da Secretaria do Tesouro Nacional, onde atualmente ocupa o cargo de Gerente na Gerência Setorial do Setor Financeiro na Coordenação-Geral de Participações Societárias. Natural de Brasília/DF, é graduado em Economia. No período mais recente, atuou como Gerente de Projetos na Gerência Setorial dos Setores de Saneamento e Transportes (2011 – 2014) no mesmo órgão.

Dermeval Bicalho Carvalho

Membro suplente. Superintendente Nacional de Risco Corporativo da CAIXA. Natural de Londrina/PR, é graduado em Engenharia Agronômica e especialista em Economia, em Desenvolvimento Gerencial e em Consultoria de Empresas. Empregado de carreira da CAIXA, ingressou no banco em 2001. No período mais recente, atuou como Gerente Nacional de Risco Operacional (Jul/10 – Jun/12) também no banco.

Leonardo Silveira do Nascimento

Membro suplente representante da Secretaria do Tesouro Nacional, onde atualmente ocupa os cargos de Coordenador-Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação e Subsecretário de Contabilidade Pública (substituto). Natural de Brasília/DF, é graduado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Gestão Orçamentária e Financeira do Setor Público e mestre em Contabilidade. Atualmente, é Membro do International Public Sector Accounting Standars Board, técnico-consultivo do Conselho Federal de Contabilidade, professor visitante na Universidade Federal de Santa Catarina e professor colaborador na Escola de Administração Fazendária. É membro do Conselho Fiscal da CAIXA como representante da Secretaria do Tesouro Nacional.

 

Diretoria

​Caixa Seguridade Participações S/A

Nome Cargo Data de Eleição
Marco Antonio da Silva Barros Diretor Presidente 22/01/2019
Rafael de Oliveira Morais Diretor Executivo de Administração, Contabilidade, Controladoria e Finanças 26/03/2019
Gustavo de Moraes Fernandes Diretor Executivo Comercial e de Produtos 12/01/2017
Leonardo Giuberti Mattedi Diretor Executivo de Governança, Riscos e Relacionamento com Investidores 18/04/2019

* O mandato dos membros da Diretoria é de 02 anos, permitida a reeleição por iguais períodos.

 

Clique aqui e consulte o Regimento Interno da Diretoria Executiva

 

Marco Antonio da Silva Barros

Diretor-Presidente da CAIXA Seguridade. Natural do Rio de Janeiro/RJ, possui graduação e mestrado em Economia. Cursou também o MBA Altos Executivos da Fundação Dom Cabral/SP e o Curso Intensivo de Administração da Fundação Getúlio Vargas/SP. No período mais recente foi Diretor Presidente da BrasilPrev (desde Mar/18), Diretor Geral Executivo da FENASEG (Fev/16 a Dez/17), Superintendente Geral da Central de Serviços da FENASEG (Jun/13 a Jan/16) e Diretor de Seguros, Previdência e Capitalização do Banco do Brasil (Mai/09 a Fev/13). Antes, atuou como Diretor e Superintendente Comercial na BrasilPrev e em diversos cargos gerencias no Banco do Brasil.

Rafael de Oliveira Morais

Diretor de Administração, Contabilidade, Controladoria e Finanças da CAIXA Seguridade. Natural de Brasília/DF, é graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em Controladoria e Finanças. Empregado de carreira da CAIXA, ingressou no banco em 2002. No período mais recente, ocupou a função de Superintendente Nacional de Finanças, Controladoria e RI na companhia (Abr/17 – Mar/19). Anteriormente, atuou como Gerente Nacional de Contabilidade (Set/14 – Mar/17) na CAIXA.

Gustavo de Moraes Fernandes

Diretor Comercial e de Produtos da CAIXA Seguridade. Natural de Mogi Mirim/SP, é graduado em Direito e possui MBA em Gestão e Finanças Corporativas e MBA em Gestão de Negócios. Empregado de carreira da CAIXA, ingressou no banco em 1998. No período mais recente, ocupou as funções de Superintendente Nacional de Negócios com Grandes Empresas (Mar/16 – Jan/17), Superintendente Executivo Corporativo (Nov/14 – Mar/16), Superintendente Regional do Sul do Pará (Set/13 – Nov/14), Gerente Regional na Superintendência Regional de Campinas/SP (Mar/13 – Set/13) e Gerente Regional na Superintendência Regional de Sorocaba/SP (Mar/13 – Jan/10) na CAIXA.

Leonardo Giuberti Mattedi

Diretor de Governança, Riscos e Relacionamento com Investidores da CAIXA Seguridade. Natural do Santa Teresa/ES, é graduado em Administração de Empresas,  pós-graduado em Ciências Contábeis e em Governança Corporativa, e possui mestrado em Administração. No período mais recente foi Diretor de Riscos, Controles Internos, Atuaria e Governança (CRO) e Diretor de Administração, Finanças e Marketing (CFO)  do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre S.A (Jan/17 – Dez/18), Diretor Financeiro (CFO) da Brasilprev Seguros e Previdência S.A (Fev/15 – Dez/16), Diretor de Governança, Finanças e Relações com Investidores (CFO) da B.B. Seguridade S.A (Mar/13 – Jan/15). Antes, atuou e em diversos cargos gerencias no Banco do Brasil.

voltar

topo